quinta-feira, 8 de outubro de 2015

TITULOS DE CRÉDITOS QUESTIONÁRIO II

Pergunta 1

1.       Um cheque emitido em São Paulo, em 5 de fevereiro de 2013, foi apresentado ao banco e sacado em 14 de março de 2013. Devolvido por ter sido sustado pelo emitente, instruiu uma execução distribuída em 14 de abril de 2013 e que será agora embargada. Poderá ser alegado nos embargos que:a prescrição do título ocorre em 30 dias a partir da emissão, se a praça de pagamento do cheque é São Paulo, mais seis meses.


Pergunta 2
1.       Assinale a opção correta. Em uma venda a prazo:
 emissão da duplicata mercantil está condicionada à emissão da fatura correspondente.
Pergunta 3
1.       A pretensão à execução da duplicata prescreve:contra o sacado e respectivos avalistas, em 3 (três) anos, contados da data do vencimento da duplicata.

Pergunta 4
1.       Títulos emitidos por  uma empresa de armazéns gerais e entregues ao depositante, que com eles fica habilitado a negociar a mercadoria depositada junto à emitente, passando  a circular os títulos em vez da mercadoria por eles representada. Dá-se a esses títulos o nome de:
 conhecimentos de depósito.

Pergunta 5
1.       Nota promissória à vista, sem prazo de apresentação estipulado:
deve ser apresentada para pagamento, dentro do prazo de 1 (um) ano, a contar da data de sua emissão.
Pergunta 6
1.       O portador que não tirar o protesto da duplicata em forma regular e dentro de 30 (trinta) dias, contados da data de seu vencimento, perderá o direito de:regresso contra o aceitante e seu avalista.

Pergunta 7
1.       A revogação ou contra-ordem do cheque:só produz efeito depois de expirado o prazo de apresentação

Pergunta 8
1.       Considera-se prescrito o cheque:

 6 (seis) meses após o prazo de apresentação.

Pergunta 9
1.       O título de crédito oriundo de fatura é:
 duplicata.
Pergunta 10
1.       Segundo as normas vigentes em relação aos títulos de crédito, é CORRETO afirmar que:a duplicata mercantil poderá ser transferida por endosso e também por cessão civil de crédito.

4 comentários:

  1. A QUESTÃO NUMERO 5 É : NÃO PRECISA SER APRESENTADA PARA PAGAMENTO.
    E A QUESTÃO NUMERO 6 ESTÁ INCORRETA TBM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na questão numero 6: perderá o direito de regresso contra os endossantes e respectivos avalistas.

      Excluir
  2. Quero agradecer ao Leroy por ter me dado um caixa eletrônico em branco hackeado e hackeado cartão de crédito. isso me poupa das minhas dificuldades financeiras. no início tudo parece estranho para mim até que eu tenho meu cartão enviado para mim no valor de $300000 e eu poderia usar o caixa eletrônico para comprar um carro e começar o meu negócio de coagulação dos sonhos. se você precisar deste cartão entre em contato com o hacker por e-mail: darkwebforum@yahoo.com

    ResponderExcluir